quarta-feira, 18 de setembro de 2019

CARUARU VAI REALIZAR AÇÕES DO RENOVABR PELA PRIMEIRA VEZ




No dia 5 de outubro, cerca de 60 crianças do Centro Social São José do Monte e dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Caruaru vão participar do projeto "Parque da Leitura - Conhecendo o Mundo Mágico da Leitura". A ação faz parte do Projeto Renovar o Brasil, realizado simultaneamente em 445 cidades brasileiras por alunos do RenovaBR - considerada a maior escola de líderes políticos do Brasil. 

Em Caruaru, a ação é organizada pelo aluno RenovaBR, Weslley Nascimento, e vai acontecer no Parque Ambiental São Francisco, das 8h às 11h30. No evento, as crianças terão o acompanhamento de monitores voluntários que auxiliarão na leitura de obras infantis. A programação também conta com atividades lúdicas, recreação e oficinas.  

Os projetos desenvolvidos têm o objetivo de realizar uma transformação social através da educação ocupando os espaços públicos. "Essa é uma ação de ampla repercussão justamente porque não é realizada por uma só pessoa, ela se junta aos pequenos gestos dos 1.400 alunos espalhados por todo o Brasil. Em Caruaru o nosso objetivo é despertar nas crianças o interesse e o fomento pela leitura, além de disponibilizar atividades recreativas em um espaço que é delas por direito, o espaço público", explicou o aluno Weslley Nascimento. 

Sobre o RenovaBR

O RenovaBR é uma iniciativa apartidária que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. 

O Renova não é um partido político, nem apenas um movimento, ele apoia o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil através da qualificação e formação de quadros. Nas Eleições gerais no Brasil em 2018, 117 lideranças de 22 partidos foram candidatos. Dos quais foram eleitos um senador, nove deputados federais e seis deputados estaduais.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.