quarta-feira, 4 de setembro de 2019

ABASTECIMENTO NA ZONA RURAL DE CARUARU ESTÁ GARANTIDO SEGUNDO COMPESA




A Compesa informou que a partir da próxima segunda-feira (09), as localidades de Contendas, Juriti, Rafael, Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Jacaré Grande, Malhada de Barreira Queimada, Gonçalves Ferreira e Jacaré de Gonçalves Ferreira, na zona rural de Caruaru, passarão a receber água pela rede de distribuição dois dias por mês.

A mudança foi anunciada após estudos realizados pela equipe técnica da companhia, sem comprometer o calendário da zona urbana de Caruaru, que continuará de cinco dias com água e 15 sem. “Recebemos a determinação do governador Paulo Câmara para viabilizar o atendimento da zona rural e encontramos a solução para garantir o abastecimento do homem do campo pela rede de distribuição sem sacrificar outras áreas da cidade”, informa o Gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor.

As mudanças no abastecimento da Capital do Agreste entraram em vigor no último dia 20 de agosto, após o colapso da barragem de Tabocas que abastecia Santa Cruz do Capibaribe. Para socorrer o município vizinho, a alternativa encontrada foi levar água do Sistema Prata-Pirangi e, para viabilizar essa operação, o calendário de Caruaru sofreu alteração.

A Compesa está com duas grandes obras em andamento - as adutoras de Serro Azul e do Alto Capibaribe - que vão oferecer segurança hídrica a Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe.  A previsão é que ambas sejam concluídas no primeiro semestre do próximo ano.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.