sexta-feira, 20 de setembro de 2019

1° ENCONTRO SOBRE COMUNICAÇÃO AFETIVA SERÁ REALIZADO EM CARUARU




Saber falar, saber ouvir, e a diferença que isso pode fazer na vida das pessoas: esta é a temática do 1º Encontro sobre Comunicação Afetiva, que será realizado no dia 25 de setembro em Caruaru, no Agreste pernambucano. O evento é gratuito e conta com a mediação da psicóloga Katarine Santos; da ilustradora e criadora da página “Família em Tiras”, Julianna Rodrigues; e da jornalista Paula Cavalcante.

Aproveitando a abordagem do Setembro Amarelo, a ideia é trazer para os participantes um bate-papo sobre como uma comunicação afetiva pode evitar um ato extremo. Segundo a psicóloga Katarine Santos, uma das idealizadoras do encontro, é importante mostrar a comunicação – seja ela verbal ou não verbal – como uma das ferramentas da expressão da mente. “Com a psicologia aprendemos a ser reflexo do que sentimos e desejamos. Pensar é criar, é construir. Já falar é a arte de elaborar fora os ‘afetos’ que vivemos por dentro”, explica.

Outra convidada é a ilustradora Julianna Rodrigues, criadora da página Família em Tiras. “Vejo a arte sempre como uma forma de reflexão. Seja uma autoreflexão ou uma tentativa de provocar reflexões e desenvolver sentimentos positivos em alguém. Procuro retratar momentos simples do cotidiano, a família reunida, a conversa com uma criança ou como podemos ouvir ou falar com o outro de forma respeitosa e afetiva”.

A jornalista Paula Cavalcante completa o trio de mediadoras e falará um pouco sobre comunicação e escrita afetiva. O encontro é aberto ao público e acontecerá a partir das 14h do Armazém da Criatividade, que é localizado no Polo Caruaru. A inscrição pode ser feita por meio do link https://bit.ly/2lSo9NE.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.