quinta-feira, 26 de setembro de 2019

1ª CAMPANHA UNIDOS PELA PRIMEIRA INFÂNCIA SERÁ PROMOVIDA EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio do Grupo Técnico Intersetorial para Primeira Infância, composto pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Saúde, Educação, Políticas para Mulheres, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural e Fundação de Cultura, se uniu a United Way Brasil para realizar a primeira edição da campanha “Unidos pela Primeira Infância”. O lançamento será no dia dois de outubro no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra (Senac Caruaru), das 08h às 13h.

 Durante o evento serão apresentadas as ações previstas pela campanha que incluem materiais de comunicação, oficinas e rodas de conversa. Na oportunidade, serão apresentadas também as ações e programas que o município promove nesse âmbito, a exemplo do Seminário para Primeira Infância, realizado em maio de 2019, que contou com a participação de mais de 59 municípios. Será também o momento de divulgar a atuação de Caruaru no Programa Federal Criança Feliz, que atende atualmente no município mais de 2000 crianças, puérperas e gestantes, em mais de 1000 domicílios.

 O evento contará com a presença da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, autoridades locais e de cidades vizinhas, bem como da equipe da United Way Brasil, representada pela diretora executiva Gabriella Bighetti. Na programação haverá um momento cultural com o multiartista pernambucano e ícone da cultura popular nordestina Antônio Nobrega, que fará uma apresentação especial. Na plateia estarão usuários e profissionais do Programa Criança Feliz, além de representantes da Pastoral da Criança, Construtora Viana & Moura, CMAS, COMDICA, Conselhos Tutelares, Câmara de Vereadores, Vara da Infância, Unicef, Ministério Público, Conselho de Assistência, APAE, gestores e profissionais das áreas de Educação, Saúde de Caruaru e região, Assistência Social, Organizações da Sociedade Civil, estudantes universitários e  lideranças. O público estimado é de 600 pessoas.

A United Way Brasil, que entra como parceira da campanha, é uma associação de 130 anos que conta com o apoio de 60 mil empresas em programas de educação para a primeira infância e Juventude e atende 61 milhões de beneficiários em mais de 40 países. A iniciativa tem o intuito de dar visibilidade as ações desenvolvidas pela gestão municipal no âmbito da primeira infância e sensiblizar a sociedade para a importância do desenvolvimento saudável nesse período, que vai dos zero aos seis anos. A escolha do mês de outubro foi simbólica por ser nesse período a celebração do Dia das Crianças.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.