sexta-feira, 30 de agosto de 2019

PROGRAMA ALUNO PRESENTE É LANÇADO NA REDE MUNICIPAL DE CARUARU



 
Lançado oficialmente, na última quinta-feira (29), o Programa Aluno Presente, que tem como objetivo monitorar e combater a infrequência escolar dos alunos da rede municipal de ensino. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Kermógenes Dias e contou com a participação da prefeita Raquel Lyra, secretários municipais, professores, gestores, pais e alunos.
 
“Nós temos trabalhado diariamente para garantir que todos os nossos alunos estejam dentro da escola desenvolvendo suas habilidades. É uma ação integrada de toda a Prefeitura de Caruaru para identificar o motivo da infrequencia e ajudar esse aluno no que for preciso”, assegurou Raquel Lyra.



 
Durante o evento, a população tirou dúvidas a respeito de vários temas, como: as condicionalidades do Bolsa Família e a relação com a frequência escolar dos alunos; a importância da conscientização dos pais sobre presença do filho nas unidades de ensino, bem como, a integração e a busca ativa dos alunos infrequentes, de maneira a identificar o motivo e solucionar o problema.


Fotos: Janaina Pepeu 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.