Será lançado no próximo dia 21 se agosto em Caruaru, O filme "Palavras de Rua", baseado no livro do autor carioca Felipe Saraiça, que foi lançado em 2017 na bienal internacional do Rio de Janeiro.
O Longa metragem que foi gravado na Capital do Forró, e tem como personagem principal um morador de rua e retrata a invisibilidade dessas pessoas para a sociedade. Gravado de maneira independente, o filme foi produzido por Léo Batista, que é ator, produtor e também diretor. Segundo ele, a proposta de gravar o Filme Palavras de Rua em Caruaru, no Agreste Pernambucano, é introduzir a região na comunidade artística no mundo áudio visual, além de mostrar uma realidade ainda invisível e repleta de preconceitos, que é a das pessoas que vivem em situação de rua.
“O longa metragem vem com a intenção de ser, não só um filme, mas a voz para essas histórias não contadas, levando o público a reflexões sobre esse tema e tornando-os mais solidários e livres de pré-conceitos.” Disse Léo Batista”
Confira o cronograma de Lançamento do Filme:
Caruaru- PE: Dia 21 de Agosto no Teatro João Lira às 20h00, com entrega de
certificados e bate-papo com diretores e atores e atrizes envolvidos;
Monteiro - PB: Dia 30 de Agosto no Teatro Jansen Filho as 19h00 no IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri Paraibano "Raniel Quintans"
Realizada pela Prefeitura Municipal de Monteiro e artistas da cidade de Monteiro;
Rio de Janeiro - RJ (Riocentro): Dia 05 de Setembro na 19ª Bienal Internacional do Livro as 19h00 com bate-papo com Autor do Livro Felipe, Diretor do filme Léo Batista e ator protagonista de Monteiro Paraíba Gilson Alves.
Rio de Janeiro - RJ (Centro): Dia 08 de setembro de Setembro na Biblioteca Parque Estadual, com eventos literários, cursos e projeto social onde moradores de rua tem a oportunidade de assistir filmes, com o apoio da secretaria de estado de cultura e economia criativa.