segunda-feira, 5 de agosto de 2019

ÁGUA TRATADA PARA ZONA RURAL DE LAGOA DOS GATOS




Duas comunidades rurais do município de Lagoa dos Gatos, no agreste pernambucano, passaram a receber água tratada depois que a Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa concluiu pequenas intervenções que viabilizaram a melhoria. O sistema, que está em fase de testes, beneficia as localidades de Lagoa de Souza e Igarapeaçu, onde vivem cerca de mil pessoas.

Para atender essa nova área, a Compesa implantou uma adutora de quatro quilômetros de extensão, interligando a barragem de São Jorge, localizada em Lagoa dos Gatos, até a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município, a fim de ampliar a vazão da ETA. Com esse incremento na produção de água, a companhia implantou a nova rede de distribuição, partindo da ETA até as duas localidades. Os moradores passaram a ser beneficiados em sistema de rodízio com três dias com água e dois sem.

O investimento de cerca de R$ 100 mil reais permitiu uma melhoria na qualidade da água ofertada aos moradores, que antes eram atendidos por um sistema simplificado. “A Compesa investe em obras grandes e pequenas como essa em Lagoa dos Gatos, mas que fazem uma grande diferença no dia a dia das famílias, contribuindo para melhorar a saúde das pessoas”, afirmou o gerente de unidade de negócios da Compesa, Augusto Dantas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.