quinta-feira, 15 de agosto de 2019

ESTUDANTES DE CARUARU PARTICIPAM DE OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL



Três alunos do Colégio Diocesano de Caruaru fazem parte do seleto grupo de jovens brasileiros que conseguiram classificação para a fase final da 11ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). A prova será aplicada no próximo sábado (17), na sede da Universidade Estadual de Campinas-SP. Dos 73 mil estudantes de todos os Estados brasileiros inscritos na competição, apenas 1,2 mil foram selecionados para a final, após participarem de seis fases online durante os meses de maio e junho. Em Pernambuco, somente Caruaru e Recife terá representantes na prova.  
Os estudantes do 3º ano do ensino médio Lucas Tôrres, Bianca Maciel e Vitória Régia, da equipe “Treme Terra”, viajarão até São Paulo na sexta-feira (16) acompanhados pelo professor de história Veridiano Santos, um dos responsáveis pela preparação dos alunos ao longo do ano para a olimpíada. “A ONHB é uma das olimpíadas mais respeitadas do país, pois é inovadora, dinâmica e interativa. A competição oportuniza muitas aprendizagens a professores e alunos. Os estudantes que dela participam ganham autonomia e amadurecem muito rapidamente”, disse o professor.
Voltada para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a competição é promovida pelo Departamento de História da Universidade de Campinas (Unicamp). O Diocesano já esteve presente no evento em edições anteriores, o que serve de estímulo à participação dos alunos em competições dessa natureza.
Foto: Gabriela Borges

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.