quarta-feira, 21 de agosto de 2019

CUPIRA REALIZA 1° FESTIVAL DE CONFECÇÃO




O festival tem o objetivo de estimular a troca de conhecimento e a inovação mercadológica da confecção de Cupira, assim como, expor, comercializar e ofertar serviços dos mais variados seguimentos da área, reunindo micros e médios empreendedores, empresários, empresas, costureiros e costureiras, demais parceiros e profissionais da confecção.

O coquetel de lançamento do FCC será realizado quinta-feira, 22 de agosto de 2019, a partir das 19h, na Fazenda e Pousada Lar de Glória.

A área de exposição da FCC será no espaço Mestre Zuza Zuza e na Quadra Poliesportiva, de 26 a 29 de setembro de 2019. O FCC integra o programa de desenvolvimento econômico de Cupira, o “CRESCER” que desenvolve iniciativas e realiza parcerias para estimular o crescimento do micro e médio empreendedor e dos demais empresários do município. 

A programação reunirá exposição de máquinas industrial, equipamentos e matéria prima da confecção, desfile de moda, shows, oficinas do SEBRAE, mais de 40 Stands de empresas e empreendedores locais e das Prefeituras da região e a disponibilidade de vários agentes financeiros para o fornecimento de linha de crédito.

A cidade se destaca pelo empreendedorismo. As principais atividades econômicas de Cupira são as do setor de confecção que conta com cerca de 500 fabricos que movimentam a economia, elevando o município a 4º polo têxtil do agreste. Entre os artigos produzidos, destaca-se bolsas e enxovais de bebês, fardamentos profissionais, esportivos e escolares, artigos escolares, artigos de cama, mesa e banho, moda praia, íntima e fitness. Além da confecção, a cidade também conta com atuação da indústria de móveis, bebidas e turismo.

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc