quarta-feira, 28 de agosto de 2019

AGRESTINA PREPARA MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE BANDAS DE GARAGEM




O Festival de Bandas de Garagem é um evento de incentivo à música, e aos artistas locais, que vem se fortalecendo a cada ano no calendário festivo do município de Agrestina, Pernambuco. Neste ano de 2019 o evento alcança sua 4° edição e trará grandes novidades. 

O evento será realizado no mês de outubro, com data a ser definida, entretanto, o pontapé inicial se deu na noite de 26 de agosto, por meio de uma reunião realizada na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 




O encontro foi conduzido por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, pasta que encabeça o evento. Além disso, o vice-prefeito do município, José Pedro, e os secretários municipais Josué Mendes, Wlademir Félix e Josenildo Santos, estiveram juntos dos artistas, prestando assistência e ouvindo todas as sugestões.

Entre os assuntos discutidos se sobressai uma grande novidade, o evento ganhará mais um dia. A abertura contará com a apresentação dos artistas individuais e o segundo dia de evento será reservado às bandas artísticas. Além disso, a organização do evento disponibilizará um local para ensaio. 




De acordo com o diretor de Juventude, Emerson Sales, o objetivo do evento é a valorização. “_Estamos nos sentindo bem assistidos, nós (artistas) devemos ir trilhando o caminho mas também precisamos falar e mostrar as oportunidades que a gente precisa_”, comentou a música percussionista, Yasmin Barros. 

O coordenador de Juventude, Wam Galvão, explicou que o evento passou por um longo processo de crescimento que, sem dúvidas, trará grandes contribuições à essa edição.  “_Ano após ano viemos vencendo barreiras, corrigindo falhas e alcançando pequenas conquistas_”, declarou. A organização do festival garante a realização de um grande evento.

Fotos: Adriano Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário