sábado, 13 de julho de 2019

MORADORES DAS RENDEIRAS EM CARUARU SOFREM COM ESGOTO ESTOURADO NA RUA




Quem reside na Rua 27 no bairro das Rendeiras em Caruaru, convive diariamente com um mau cheiro terrível. Isso por causa de um extravasamento de esgoto na via já tem meses. 

Segundo informações de uma moradora, a COMPESA realiza o serviço de limpeza do esgoto e pouco tempo depois, o mesmo problema volta a acontecer. Por várias vezes as pessoas que residem na rua tentam contato com a empresa, mas, sem sucesso. Além do mau cheio, a água suja fica empossada atraído insetos e outros bichos. 








Há pouco tempo a Prefeitura de Caruaru realizou um serviço de terraplanagem na via, já que parte da via não é pavimentada e também é uma reivindicação dos moradores. Ainda segundo eles, a rua tem muitos buracos causados pelo esgoto que corre à céu aberto dificultando a mobilidade.

A COMPESA nos enviou nota, confira:

A Compesa esclarece que não tinha conhecimento  sobre extravasamento de esgoto na Rua 27, no bairro Rendeiras, pois não havia qualquer registro de solicitação desse serviço no 0800 081 0185. Ao tomar conhecimento da situação pelo blog, a Companhia programou  o envio de uma equipe ao local, na próxima segunda-feria (15),  para realizar o diagnóstico e adotar as providências para os serviços de desobstrução da rede coletora de esgoto da via. A Compesa aproveita para reforçar a importância dos moradores ligarem para o canal de atendimento da empresa para que os serviços sejam executados  com maior rapidez.

Até a publicação dessa matéria, a Prefeitura não tinha nos enviado nota sobre os problemas com a pavimentação na via. Assim que tivermos uma resposta iremos publicar e repassar para o leitor.


Fotos: Reprodução/WhatsApp

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.