terça-feira, 16 de julho de 2019

GRUPO DE DANÇA VAI REPRESENTAR CARUARU EM FESTIVAL DE FOLCLORE NO RS




O grupo caruaruense de dança Flor e Barro representará Caruaru e também o Nordeste no 47º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis (RS). Com 28 integrantes, entre dançarinos, direção, coreógrafo e equipe de apoio; o grupo tem como foco maior apresentar ritmos da nossa cultura popular, como: xote, coco, baião, ciranda, forró e outras que fazem parte dos folguedos juninos da região, além do frevo.  

Fundada há 16 anos, a equipe estará presente no festival de folclore durante os dias 19 e 24 de julho, com apoio da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo. É a quarta vez que os integrantes participam de um festival do tipo fora do estado de Pernambuco. No São João de Caruaru, eles já se apresentam há 15 anos. 

“Imortalizar essa cultura é a meta do grupo, mostrando, ensinando e sensibilizando, crianças, jovens e adultos para a importância da preservação do folclore e da cultura popular de nossa cidade, da região nordestina e do nosso país”, destaca a organização. 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.