quarta-feira, 31 de julho de 2019

CARUARU PARTICIPA DA SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO




Tem início nesta quinta-feira, 1º de agosto, a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019. Há 27 anos, 150 países participam do movimento, que tem o objetivo de incentivar e difundir o aleitamento materno como o alicerce de uma boa saúde não só na infância, mas ao longo da vida. O tema deste ano é “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”

Em Caruaru, a abertura do evento acontece, a partir das 9h da manhã, na Casa de Saúde Bom Jesus, com apresentação de arte-educadores e uma conversa com as mães que estiverem presentes na unidade sobre a importância do aleitamento.

Na sexta-feira (02), haverá uma capacitação que contará com a presença da coordenadora estadual de Segurança Alimentar, Vilma Ramos e a coordenadora estadual de aleitamento materno, Marília Macedo. O evento será voltado para enfermeiros da Atenção Básica e NASF, que acontecerá no Senac. 

Além destas ações, a Secretaria de Saúde do Município irá trabalhar, durante todo o mês, o tema do aleitamento materno em todas as unidades básicas de saúde dentro do chamado Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

A campanha é resultado de uma parceria do Governo do Brasil com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) e a Organização Mundial de Saúde (OMS). O leite materno tem tudo o que o bebê precisa, além de prevenir contra diarreia, doenças respiratórias, sobrepeso, hipertensão e diabetes na vida futura.

Visualizações

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc