quarta-feira, 24 de julho de 2019

AULA-SHOW DE CONFEITARIA É PROMOVIDO PARA FORMANDOS DO QUALIFICA




Cento e cinquenta e cinco formandos de cursos de culinária do programa Qualifica Caruaru participaram nesta terça-feira (23) de uma aula-show de confeitaria com o cake design Gilson Abreu. O encontro aconteceu no auditório do Sest/Senat em Caruaru, onde os participantes puderam aprimorar os conhecimentos práticos e teóricos sobre produção de bolo de festa, desde o preparo da massa que vai ao forno, à cobertura e todo o processo de acabamento com arranjos. A oficina aconteceu durante todo o dia e foi oferecida pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH).


“A gente precisa estar permanentemente aprendendo novas técnicas, o ofício com esmero, pois é no detalhe que está o nosso diferencial. Então o dia de hoje é um dia de alegria, onde nossos alunos puderam se aprimorar, se qualificar, já que muitos deles já estão trabalhando por conta própria, como pequenos empreendedores”, ressaltou a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas. “Nosso objetivo é que nossos cursos e oficinas de qualificação possibilitem o crescimento dessas pessoas no mercado de trabalho”, acrescentou a secretária.

A aula contou com transmissão ao vivo em telão para que nenhum detalhe passasse despercebido pelos alunos. Foi um momento muito aguardado pelos participantes. 


Foto: Arnaldo Félix 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.