segunda-feira, 8 de julho de 2019

AGRESTINA NA FENEARTE 2019





Um surpreendente universo de cores, texturas, sons, formas e sabores tomou conta do Centro de Convenções de Pernambuco, localizado no Complexo de Salgadinho, em Olinda. Este, por sua vez, celebrou, na última quarta-feira, dia 03 de julho, a abertura oficial da *20° Edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte)*. A feira segue até o dia 14 de julho.

A Fenearte, realizada através do Governo do Estado de Pernambuco e do Centro de Artesanato de Pernambuco, é, atualmente, uma das mais importantes formas de geração de negócios deste setor no Estado. Esta é considerada a maior feira de artesanato da América Latina. 




Serão 12 dias de exposição e comercialização das mais surpreendentes peças manuais de cada cantinho do mundo. Um catalisador de talentos que está a reunir cinco mil expositores e pretende superar a movimentação financeira equivalente a edição passada, que foi de 43 milhões de reais. 

Para marcar esses 20 anos de edições, a Fenearte orgulhosamente apresenta como centro de suas celebrações a "ciranda", sintetizando a cultura pernambucana e suas mais diversas tradições. O simbolismo consiste em todas as culturas de mãos dadas e convivendo harmoniosamente, como numa grande e democrática roda de ciranda.




Mais de 300 mil pessoas deverão passar pelo local, uma oportunidade especial de negócios, valorização cultural e disseminação de saberes tradicionais. Neste ano de 2019, sob o tema *“Ciranda de Todas as Artes”*, a feira homenageia os precursores do ritmo pernambucano, os mestres cirandeiros, Lia de Itamaracá, Dona Duda e Mestre Baracho, além de reforçar a ideia de pluralidade e união de todas as crenças e identidades. 


Fotos: Adriano Monteiro/Decom-PMA

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.