segunda-feira, 13 de maio de 2019

SEMANA DO MECÂNICO É MARCADA POR TROCA DE EXPERIÊNCIAS EM CARUARU

 

Começa nessa segunda-feira (13) e segue até a próxima sexta (17) as atividades da Sexta Semana do Mecânico. À tarde será realizada uma reunião de orientação sobre o descarte de resíduos e à noite terão palestras com foco na inovação. O seminário é uma realização da Associação das Empresas e Profissionais da Reparação Automotiva de Caruaru (ASPAC), com apoio do Sebrae: “o apoio do Sebrae é na perspectiva de criar um ambiente favorável para que o empreendedor do setor possa receber informações. Carro hoje é tecnologia e é preciso estar focado no mercado. Quem não ficar atento, vai ficar atrás”, explicou o analista do Sebrae, Francisco Braga.

A reunião da tarde irá orientar os empreendedores sobre os ajustes necessários para que os empreendimentos atendam às exigências legais quanto ao descarte de material. “Este ano algumas prefeituras passaram a exigir o espaço físico adequado. Em Caruaru, por exemplo, o alvará de funcionamento não está sendo liberado até que seja apresentada a forma de descarte. Quem não se adequar, vai ter que parar”, reforçou o coordenador técnico da Aspac, Pytterson Neves. A reunião será realizada no Sebrae Caruaru a partir das duas da tarde.

A preocupação com o meio ambiente continua como principal tema da noite de abertura da Semana do Mecânico com a palestra do engenheiro Antonio Saito, da Indústria Saito. A empresa criou produto para diminuir a emissão de poluentes e o consumo de combustível e será o assunto da palestra no auditório do Centro de Convenções de Caruaru. A inscrição é um quilo de alimento não perecível ou uma taxa simbólica de R$ 5,00 (cinco reais). A partir do dia 14 as palestras serão realizadas no auditório do Senai. Na terça o tema é Novidades no Sistema de Ignição. Na quarta, Novas Tecnologias Diesel. Na quinta a palestra será sobreCâmbio Automatizado e finaliza na sexta com debate sobre Transmissão Automática: Técnicas de Manutenção.

O dia do mecânico é comemorado em Caruaru no dia 19 de maio de acordo cm Lei Nº 3641 de 20 de maio de 1994. No Brasil, a data é comemorada no dia 20 de dezembro.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.