quinta-feira, 16 de maio de 2019

IFPE PESQUEIRA OFERECE 36 VAGAS NO VESTIBULAR 2019.2

Começaram nesta última terça-feira (14) e vão até dia 09 de junho as inscrições para o Vestibular do IFPE 2019.1. São mais de 3 mil vagas em 16 Campi e 8 polos de Educação à Distância, em todo o Estado de Pernambuco.

Neste Vestibular, o Campus Pesqueira oferece 36 vagas no curso Técnico Subsequente em Edificações. Para concorrer a essas vagas, é preciso já ter concluído o Ensino Médio. O curso técnico subsequente tem duração prevista de dois anos e ocorre no período noturno.

Todos os cursos do IFPE são gratuitos.

A grande novidade desta edição é o aumento do percentual de vagas destinadas a candidatos oriundos da rede pública de ensino, que passa a ser de 60%. Assim como anos anteriores, essas vagas serão subdivididas entre os que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e os que têm renda superior a essa faixa. Há ainda uma subdivisão por etnia, entre os candidatos que se autodeclaram como pretos, pardos ou indígenas e também entre pessoas com algum tipo de deficiência. Nos cursos de vocação agrícola, permanece a reserva de 25% das vagas de ampla concorrência para moradores da zona rural ou filhos de agricultores.

INSCRIÇÕES – Para realizar as inscrições, os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), entre os dias 14 de maio e 9 de junho, preencher o formulário de inscrição e emitir o boleto (GRU) para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30, no caso dos cursos técnicos, ou de R$ 55, para cursos superiores. O pagamento deverá ser feito exclusivamente nas agências do Banco do Brasil, até dia 10 de junho.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.