quinta-feira, 9 de maio de 2019

ASTUR EM PERNAMBUCO EMPOSSA NOVA DIRETORIA


Nos dias 3 e 4 de maio, a terra das piscinas naturais, São José da Coroa Grande, Pernambuco, sediou o 1° Encontro do ano de 2019 da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur-PE), que teve como tema “Regionalização, experiências e inovação”. O encontro aconteceu no Coroa Grande Beach Flat e contou com uma vasta programação. Na ocasião foi realizada a posse do novo presidente da associação para o biênio 2019-2021, o secretário de Turismo do município de Bonito-PE, Paulo Sérgio.

Aproximadamente 40 municípios pernambucanos se fizeram presentes, entre secretários municipais, dirigentes de Turismo, autoridades e demais profissionais do setor, como o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages, o secretário executivo de Turismo de Pernambuco, Antônio Batista, o presidente da União dos vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, a diretora de marketing da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), Thereza Dantas, e demais representantes da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), do Sindicato dos Guias de Turismo de Pernambuco (Singtur), e outros 

O ex presidente da associação e atual secretário de Turismo de Agrestina, Josenildo Santos, entregou a presidência da casa ao secretário de Turismo de Bonito e novo Presidente, Paulo Sérgio, e aos 1° e 2° vices-presidentes, Edygar Santos e Ricardo Oliveira, secretários de Turismo dos municípios de Afogados da Ingazeira e Itapissuma. 

Na ocasião também foram empossadas as diretorias regionais e especiais, a exemplo do ex-presidente, Josenildo Santos, que continuará na Astur como diretor de Relações Institucionais. Em suas palavras finais, o ex-presidente agradeceu a todos os municípios, profissionais, e ao Governo do Estado, pela contribuição com o fortalecimento da Astur. “Promovemos inovações, valorizamos a classe de turismólogos, e transformamos os encontros da Astur numa verdadeira sala de aula, onde os secretários aprendiam, desfrutavam do conhecimento e compartilhavam em seus municípios. Logramos êxito ao conectar 150 municípios pernambucanos. Baseado nos objetivos de ensinar, agregar e crescer, encerramos, portanto, com a sensação de dever cumprido e gratidão”, declarou. 


Fotos: Adriano Monteiro/ Astur-PE  


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.