terça-feira, 9 de abril de 2019

TONY GEL PEDE CREDENCIAMENTO DE NOVAS CLÍNICAS DE NEFROLOGIA EM CARUARU

O deputado Tony Gel (MDB) fez apelo ao Governo do Estado, na Reunião de Plenária desta terça (9), para que credencie novas clínicas de nefrologia em Caruaru. De acordo com o parlamentar os pacientes com problemas renais crônicos que precisam de hemodiálise ou até mesmo de transplante têm sofrido com a falta de locais para  atendimento

Tony Gel explicou que, atualmente, o Governo do Estado tem convênio com apenas uma clínica especializada no município, o que não tem sido suficiente “Muitos pacientes recebem alta hospitalar e poderiam continuar tendo atendimento nessas unidades de saúde, mas acabam permanecendo no hospital porque a única clínica credenciada de Caruaru não consegue atender à demanda”, frisou.

O Deputado afirmou que cerca de 40 pessoas estão internadas no Hospital Regional do Agreste (HRA) aguardando senha, assim como há pacientes de Caruaru e região também  internados em hospitais do Recife, por falta de vagas naquele município do Agreste, para continuar o tratamento.

Tony Gel disse ainda reconhecer o esforço do Poder Executivo em prol da saúde do Estado, mas acredita ser possível melhorar a situação dos pacientes renais.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.