terça-feira, 9 de abril de 2019

ATLETAS DO BOLSA ATLETA DE CARUARU SE DESTACAM EM COMPETIÇÕES

 

Os atletas de Caruaru beneficiados pelo Bolsa Atleta Municipal e pelo repasse esportivo do chamamento público, através das instituições contempladas, têm se destacado em competições fora do município em diversas modalidades. O atleta Guilherme Libório, de cinco anos, é um desses exemplos. Ele competiu na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karate da fase de Brasília, que aconteceu entre os dias 27 a 31 de março na capital do Distrito Federal, e foi campeão na categoria Kata sub-08.

Na mesma competição foram medalhistas de bronze na categoria sub-10 os karatecas Marcos Cabral, de sete anos, e Gustavo Libório, de nove, que ficaram em terceiro lugar. Os atletas fazem parte da Associação Santana Dojo de Karate e se classificaram para a fase final do Campeonato Brasileiro que será realizado no Rio Grande do Sul, em outubro.  Participaram da mesma seletiva para a formação da seleção brasileira, os karatecas Camilla Mirely, Milena Stefani e José Vitor Pedrosa, que, apesar de não alcançarem a vaga para o time, deixaram a marca de Caruaru na competição.

 

Caruaru no Campeonato Brasileiro de Judô

Caruaru também marcou presença no Campeonato Brasileiro de Judô (Região 2), que aconteceu entre os dias 29 e 31 de março, onde, além de Pernambuco, outros cinco estados brasileiros entraram na competição: Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Paraíba e Alagoas. Dos 751 atletas que competiram, a cidade de Caruaru foi representada com 26 judocas, sendo 14 do Projeto de Judô Comunitário Mauricio Tibúrcio (PJCMT), cinco atletas do Projeto Yamarashi Judô Futuro de Ouro (ambos beneficiados pelo chamamento público esportivo) e seis da Associação Roberdrayner Martins, que contou com ajuda de custo da Prefeitura de Caruaru para o deslocamento dos atletas nessa competição.

Nesse campeonato, seis atletas trouxeram medalhas para casa: Anna Laiza (PJCMT) foi medalha de ouro na categoria pesado sub-21; Rita de Cássia (PJCMT) - medalha de bronze na categoria sênior - 70 kg; Juliana Gregório (Projeto Yamarashi) - medalha de prata; Maria Eduarda (Associação Roberdrayner Martins) - Medalha de prata na categoria sub 13 - 28 kg; Lucas Queiroz (Associação Roberdrayner Martins), Medalha de bronze na categoria sub-15 – 47 kg; Dainara Freitas (Associação Roberdrayner Martins) - Medalha de bronze na categoria sub 18 - 70 kg. Os demais atletas foram classificados e ficaram em posições entre quarto e sétimo lugar.


Fotos: Divulgação 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.