quarta-feira, 10 de abril de 2019

INTERNOS DA FUNASE CARUARU PARTICIPAM DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES


Em mais uma parceria, a Estação do Governo Presente Caruaru por meio do programa Juventude Presente, inseriu 15 adolescentes e 01 agente socioeducativo da Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru em cursos profissionalizantes do Prepara Cursos. 09 adolescentes optaram por atendimento em farmácia, 05 em vendas e o agente socioeducativo, o qual será um multiplicador na unidade, optou pelo atendimento em farmácia. O objetivo da inserção do agente se dá pelo projeto: "Cuidando do Cuidador”, da própria Unidade, que oportuniza os educadores para participem das atividades junto os adolescentes.

As aulas inaugurais aconteceram ontem, terça-feira (09), para o curso de vendas, e quarta – feira (10), para atendimento em farmácia. Ficando as aulas semanais na própria sede do curso, totalizando 16h/aula em um período de dois meses. Além do aprendizado técnico, os socioeducandos serão preparados para o mercado de trabalho, pois os mesmos seguem as necessidades das empresas que empregam profissionais formados nas áreas afins.

 


“Esses cursos despertam os nossos adolescentes, os motivam para um futuro promissor. Buscamos sempre por essas parcerias, é uma busca constante, não só para nossos adolescentes, mas também para os nossos agentes, que se tornam multiplicadores do bem. É o nosso projeto cuidando do cuidador, que vem sendo destaque e sucesso em nossa Unidade”, frisou Anabel Brandão, coordenadora do Casem Caruaru.

O programa Juventude Presente é uma estratégia de prevenção à violência do governo, no âmbito do Pacto Pela Vida e é coordenado pela Secretaria Executiva de Articulação Social, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas – SPDV. Ao todo já foram inseridos mais de 2.400 adolescentes em todo estado, divididas entre os cursos de inglês, empregabilidade, atendente de farmácia e vendas, introdução a hotelaria e turismo, excelência no atendimento, todos gratuitos.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.