segunda-feira, 1 de abril de 2019

CARUARU RECEBE MOSTRA ITINERANTE DE CINEMA

 

No dia 1º de abril, chega a Caruaru a Mostra Itinerante de Cinema Nueva Mirada com programação de filmes de longa e curta-metragem para a infância e a juventude. As sessões serão realizadas no Teatro Rui Limeira Rosal, até o dia 5. Os filmes são de várias nacionalidades e mostram um pouco da produção cinematográfica, especialmente de animações, no mundo. A entrada é gratuita e as exibições serão sempre às 9h30 e às 15h.

 

Nos quatro primeiros dias, serão apresentados os longas "Wickie e o Tesouro dos Deuses", de Christian Ditter (Alemanha – dia 1º); "Puaj!", de Veit Helmer (Alemanha – dia 02); "A História da Cabra: Queijo de Cabra", de Jan Tománek (República Tcheca – dia 03) e “O Galo de São Victor", de Pierre Greco (Canadá – dia 4). Todos têm classificação indicativa livre.

 

No dia 5, as sessões serão marcadas pela exibição de sete curtas-metragens: "Rodas, Band-aids e Pirulitos”, de Maria Medel (Espanha); “Kostya”, de Anton Dyakov (Rússia); “Lumi”, de Martin Piana (Argentina); “A Aula de Natação”, de Danny de Vent (Bélgica); “Corrida”, de Jãnis Cimermanis (Letônia); “Grande Prêmio”, de Marc Ribas e Anna Solanas (Espanha); e “O Príncipe Rato”, de Albert Radl (Alemanha).

 

A Mostra Itinerante de Cinema Nueva Mirada surgiu de uma parceria entre o Departamento Nacional do Sesc e a Associação Nueva Mirada, que tem como proposta lançar um novo olhar sobre a vida, a partir de filmes que estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema, e, com isso, chegar ao maior número de pessoas em todos os cantos do país, priorizando a diversidade cultural e o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes.

 

Nueva Mirada – é uma associação civil sem fins lucrativos, especializada em cultura, indústria cultural e comunicação, declarada de interesse cultural e educativo nacional pelo governo da Argentina. É membro da Aliança Global para a Diversidade Cultural e da Unesco e do Centro Internacional de Cinema para a Infância e a Juventude (Cifej). O objetivo da Nueva Mirada é contribuir para o desenvolvimento cultural e educativo de crianças, adolescentes e jovens, mediante a capacitação audiovisual em matéria de novas tecnologias de informação e comunicação, de formação de valores, promoção de direitos, conhecimento e compreensão da diversidade cultural. 



Imagem: Frame do filme: "Wickie e o Tesouro dos Deuses"


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.