quarta-feira, 10 de abril de 2019

CARUARU POR PAIXÃO RECEBE EXPOSIÇÃO CAMINHOS POR AMOR E FÉ

 

Integrando a programação da Semana Santa de Caruaru, será realizada a exposição Caminhos de Amor e Fé, assinada pelo artista plástico e ceramista do Alto do Moura, Humberto Botão. A exposição tem início no próximo sábado, 13, às 19h, no Memorial da Cidade (antigo Mercado de Farinha), com um vernissage, e segue aberta ao público, gratuitamente, até o dia 20 do mesmo mês.

Ao todo, serão expostas 15 obras inéditas, em cerâmica, narrando os 15 atos da Via Sacra numa representação conceitual. “A proposta é ressignificar a representação, reportar a imaginação do observador trazendo a Via Sacra para os dias atuais, permitindo-nos vivenciá-la como parte integrante dos dramas, dores, mistos de sensações e conflitos. A arte permite que cada pessoa seja também canal de criação da obra”, aponta um trecho do texto de curadoria, também assinada pelo artista.

A exposição é fruto de projeto apresentado no edital de convocação da Semana Santa, lançado pela Prefeitura de Caruaru, para seleção de propostas culturais que integram a programação oficial do período. O local escolhido para receber o projeto foi o Memorial da Cidade de Caruaru, cujo prédio data 1924 e funcionou como mercado de farinha até o ano de 1922, quando foi inaugurado como Memorial da Feira. Em 2006, foi reinaugurado com o nome Memorial da Cidade de Caruaru. “O Memorial é uma espécie de protetor da história de Caruaru, um museu que reúne a memória da cidade. Entretanto, muitas pessoas não conhecem seu espaço físico, nem sua importância histórica. Escolhemos este local como forma de valorizar o patrimônio histórico-cultural da cidade e também para colaborar com sua visibilidade”, explica Humberto Botão.

            A exposição possui classificação livre e as peças estarão disponíveis para venda individualmente ou com valores especiais para a aquisição do conjunto de obras. Você pode acessar a programação completa através do link:https://caruaru.pe.gov.br/caruaru-por-paixao-2019-tera-shows-de-jorge-vercillo-e-ed-motta/

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Radialista desde abril de 2004. Locutor na Rádio Liberdade FM 94,7 de Caruaru-PE. Facebook, Twitter e Instagram: @adrianoluizloc