sexta-feira, 22 de março de 2019

DEPUTADO TONY GEL DESTACA NA ALEPE O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Comemorado na sexta (22), o Dia Mundial da Água mereceu destaque do deputado Tony Gel (MDB) durante a Reunião Plenária desta quinta (21).  

O parlamentar alertou para a necessidade de reduzir o desperdício e abordou a má distribuição dos recursos hídricos no Brasil.

Tony Gel disse que o País é “riquíssimo” em água potável, mas que pouco se preocupa com a preservação dos seus mananciais. “Somos perdulários em relação aos nossos recursos naturais. A falta de educação é total”, afirmou, reforçando a necessidade de medidas para mudar a situação.

Ele também destacou que, apesar de ter parte considerável da reserva de água doce do mundo, o Brasil não se preocupa com a distribuição dos recursos hídricos ao longo do território.

 “Temos regiões onde há água em abundância, e outras em que há escassez, como o nosso Nordeste”, disse, citando Pernambuco como um dos Estados particularmente prejudicados pela pouca capacidade de armazenar a água.


Foto: Divulgação 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.