quinta-feira, 11 de outubro de 2018

ZONA RURAL DE RIACHO DAS ALMAS VOLTA A RECEBER ÁGUA NAS TORNEIRAS


Mais de três mil habitantes da zona rural de Riacho das Almas, no Agreste do Estado, podem comemorar a chegada da água nas torneiras. As vilas de Rangel, Pinhões e Trapiá e a comunidade de Couro Dantas voltaram a fazer parte do calendário de abastecimento da cidade e agora contam com fornecimento regular de dois dias com água e 12 sem. O investimento de R$ 150 mil para reativação do abastecimento foi feito com recursos próprios da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

A Compesa pôde voltar a abastecer a zona rural de Riacho das Almas a partir da reativação do Sistema Jucazinho, que atualmente está operando com cinco por cento da sua capacidade, aproximadamente 16 milhões de metros cúbicos. A Companhia executou serviços de extensões de rede, consertos e interligações no local. Os técnicos continuam realizando diversos testes para minimizar a possibilidade de futuras paralisações para ações corretivas.

“A população estava há dois anos sem água. É uma ação importantíssima para que eles voltem a receber água pelas torneiras. Muitos moradores gastavam dinheiro com carro-pipa e agora estão revertendo esse orçamento para benefício da família. Além disso, a qualidade da água oferecida pela Compesa é bem superior, garantindo, inclusive, mais saúde e qualidade de vida”, afirmou o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor.


Foto: Fábio Ferreira/ ASCOM Riacho das Almas


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.