terça-feira, 21 de julho de 2026

PAULO MURILO FILHO ASSUME PRESIDÊNCIA DA AETPC PARA BIÊNIO 2026/2028

Nova diretoria dará continuidade às ações voltadas ao fortalecimento do transporte coletivo e à melhoria da mobilidade urbana em Caruaru



A Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC) elegeu, nesta segunda-feira (20), a nova Diretoria Executiva para o biênio 2026/2028. O empresário Paulo Murilo Filho, diretor da Bandeira Mobilidade e Serviços, assume a presidência da entidade, dando continuidade ao trabalho de fortalecimento e modernização do sistema de transporte coletivo urbano de Caruaru. O empresário Clemildo do Nascimento Tabosa foi eleito vice-presidente.

Durante o biênio, a diretoria dará continuidade às ações voltadas ao fortalecimento do transporte coletivo regular, ao acompanhamento das discussões sobre a reorganização do sistema de transporte público, à ampliação do diálogo institucional com a Prefeitura de Caruaru para viabilizar investimentos em infraestrutura viária, além do desenvolvimento de estratégias para recuperar a demanda de passageiros e incentivar o uso do transporte coletivo como alternativa segura, eficiente e sustentável.

Em sua primeira declaração como presidente, Paulo Murilo Filho destacou a importância da união entre o setor produtivo e o Poder Público. “Assumimos a AETPC com espírito de diálogo, responsabilidade e compromisso com a população. O transporte coletivo é essencial para o desenvolvimento econômico, a inclusão social e a sustentabilidade das cidades. Nossa gestão buscará soluções conjuntas para tornar o sistema cada vez mais eficiente, atrativo e preparado para os desafios futuros.”


A nova Diretoria Executiva da AETPC ficou composta por:


Presidente: Paulo Murilo Filho

Vice-presidente: Clemildo do Nascimento Tabosa

Primeira Diretora Tesoureira*: Christiane Tabosa Barbosa

Primeira Secretária: Verônica Tereza Leonel

Segundo Secretário: Paulo Arthur dos Anjos Monteiro da Silva

O Conselho Fiscal será formado por Christiane Tabosa Barbosa e Danilo de Carvalho Cavalcante Calado. Como suplentes, foram eleitos Clemilton Tabosa e Uelma Pereira.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.