Ao todo, foram avaliadas 1.237 propostas nos editais de música e demais linguagens
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (12), os resultados das notas de mérito cultural dos editais do São João 2026. O processo de avaliação foi realizado por meio de uma comissão composta por representantes da Fundação de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural.
Ao todo, foram avaliadas 1.237 propostas, distribuídas em dois editais: um voltado para Música e outro para demais linguagens artísticas, incluindo Cultura Popular, Artes Integradas, Artes Urbanas, Artes Cênicas, Circo, Literatura, Artesanato, Audiovisual, Artes Visuais, Design e Moda, Fotografia, Patrimônio Cultural, Povos Tradicionais, Dança e Gastronomia.
O resultado não garante a contratação para integrar a programação, mas compõe a lista responsável por, pelo menos, 80% da grade oficial do evento. A pontuação segue os critérios de currículo, relevância e valor cultural da proposta. Também é aplicada uma pontuação adicional para proponentes que se autodeclarem pessoas negras, indígenas, tradicionais, idosas, com deficiência, mulheres cis, pessoas trans, travestis ou LGBTQIAPN+.
Os artistas interessados em receber as súmulas com detalhamento da pontuação e justificativas da comissão devem fazer a solicitação através do e-mail projetos.fcc@caruaru.pe.gov.br até a quinta-feira (15). O resultado completo pode ser acessado no site do Mapa Cultural: https://mapacultural.caruaru.pe.gov.br/.

