Lançamento do Plamsan reforça compromisso com o direito humano à alimentação adequada
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS), lançou o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Plamsan). O instrumento é estratégico para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao enfrentamento da fome. Também atua na promoção da alimentação adequada e saudável no município.
O Plamsan foi construído a partir de um diagnóstico situacional. O processo contou com participação social. O Plano está alinhado às diretrizes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). O documento consolida metas e ações intersetoriais. As ações envolvem áreas como assistência social, saúde, educação, agricultura e abastecimento.
“Esse momento é um marco na Política de Segurança Alimentar e Nutricional em Caruaru. O Plano reforça a importância do trabalho intersetorial. Também destaca o papel essencial do controle social, por meio do Consea e da Caisan”, ressaltou Katiuska Lopes, secretária da SAS.
Com o lançamento do Plamsan, a gestão municipal reafirma o compromisso com políticas públicas estruturantes. As ações são inclusivas e orientadas à garantia do direito humano à alimentação adequada.
Foto: Jorge Farias

