Acontece entre os dias 08 e 13 de dezembro, a XXIV Olimpíadas Especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apaes, em Brasília. O evento é realizado pela Apae Brasil há mais de 50 anos e nessa edição contará com mais de 1,7 mil pessoas, em dez modalidades, sendo cinco individuais: atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica rítmica e bocha paralímpica e cinco modalidades coletivas, futsal, basquete, handebol, futebol society e capoeira.
As Olimpíadas visam promover o desenvolvimento global e a inclusão das pessoas com deficiência por meio do esporte. O evento é realizado a cada três anos e além do esporte também possibilita momentos de união e interação social entre as famílias, os profissionais e as pessoas atendidas pelas instituições em todo Brasil.
A delegação das Apaes de Pernambuco é representada por 62 pessoas, entre atletas, dirigentes, responsáveis e acompanhantes. Os atletas participantes em Brasília obtiveram os primeiros lugares da edição de Pernambuco que aconteceu na cidade de Caruaru, em maio de 2025 e contou com a participação de 250 atletas de 18 Apaes de Pernambuco. Os atletas que representam o estado participarão das Olimpíadas nas modalidades de natação, atletismo, futsal e bocha paralímpica.



