segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

BENIL E CONVIDADOS FAZEM UM VERDADEIRO SHOW CULTURAL NO PALCO DO 1º FESTIVAL MESTRE J. BORGES

 




O cantor caruaruense Benil fez um show super especial no palco do 1º Festival Mestre J. Borges em Bezerros, no Agreste, na noite do último sábado (20). O artista reuniu um time de convidados que fez o público mergulhar na riqueza cultural do Nordeste brasileiro e no ritmo que embala gerações. Além de Benil, subiram ao palco Novinho da Paraíba, Amazan, Alcymar Monteiro e Sebastian Silva. Todos se apresentaram no palco Mestre J. Borges, montado em frente à Prefeitura de Bezerros. 

O terceiro dia do Festival contou com uma programação recheada de arte, cultura e aprendizado. A programação incluiu visita ao Espaço Mestre J. Borges, exposição de matrizes e xilogravuras, oficinas de xilogravura com Bacaro Borges e outros artistas bezerrenses, lançamento de trabalhos literários, rodas de conversas com os filhos do saudoso mestre, Edna Silva, Onildo Almeida e Joquinha Gonzaga. Tudo aberto ao público e inteiramente gratuito no Centro de Artesanato de Pernambuco - Unidade Bezerros. 

Também teve apresentações culturais no Mercado Gastronômico Barra Branca, no centro da cidade, onde subiram ao palco o artista bezerrense Cesso Santos e o cantor Waldir Lyra. E a Vitrine Criativa - Edição Festival Mestre J. Borges, que aconteceu na Praça da Bandeira. Já no palco principal, a Banda Forró Rei do Cangaço, que completou 25 anos de trajetória recentemente, foi quem abriu à noite de shows, colocando todo mundo pra forrozar. Logo em seguida, Benil e convidados embalaram o público com os grandes sucessos que marcaram gerações. 




A organização do festival também fez a entrega do Prêmio J. Borges para a apresentadora de TV e jornalista Fátima Bernardes, que não esteve presente, mas enviou o namorado e deputado federal Túlio Gadelha para lhe representar. O prêmio foi entregue no Palco Mestre J. Borges e reconhece a contribuição da profissional na difusão da arte e obra de J. Borges para o Brasil e o mundo, por meio dos veículos de comunicação. Já o Prêmio “In Memorian” foi entregue para Júlia Filizola, filha do saudoso produtor cultural Ângelo Filizola.

Ainda no sábado, o deputado federal Mendonça Filho prestigiou alguns dos polos do festival como o Memorial J. Borges, o Espaço Mestre J. Borges e o Mercado Barra Branca. Mendonça foi recepcionado pela prefeita Lucielle Laurentino, pelo Procurador Municipal, Dr. Paulo Alves, pelo chefe de gabinete Wemerson Silva, pelos secretários municipais, pelos filhos do saudoso J, Borges, Bacaro e Pablo Borges, e pelo produtor cultural do evento, Renato Luiz. O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Rinaldo Luiz, também esteve presente no encontro. 


TEXTO: Izaias Néu - Jornalista.

FOTOS: Joelma Silva - Fotógrafa (GECOM/PMB).


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.