terça-feira, 2 de dezembro de 2025

AMC REALIZA MAIS UM TRABALHO EDUCATIVO NO TRÂNSITO DE CARUARU

Projeto resgata brincadeiras infantis ao ar livre por meio do aprendizado sobre o trânsito



A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade (AMC), promoveu, na tarde desse domingo (30), na Via Parque I (em frente ao INSS) a terceira edição do "Pé na Rua". O projeto é voltado para crianças da primeira infância (até os seis anos) e tem o objetivo de, por meio do aprendizado sobre o trânsito, resgatar as brincadeiras infantis ao ar livre, utilizando os espaços públicos de maneira saudável, também com o intuito de reduzir o tempo que as crianças passam diante das telas.

Além das atividades para as crianças, o "Pé na Rua" deste domingo contou com ações de conscientização para o público geral sobre a importância de atravessar na faixa de pedestres. Outra importante iniciativa ficou por conta da parceria da AMC com a Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, com a doação de mudas, educação ambiental e agendamento de castração pela AME Animal. 




"Eu achei interessante. Isso só tem a acrescentar para a gente e para as nossas crianças. Aprendendo mais como funciona o trânsito e, desde pequeno, aprendendo a respeitar o trânsito. A educação no trânsito é sempre fundamental", elogiou o marceneiro Renê Ragne. 

O "Pé na Rua" é mais uma ação da Prefeitura de Caruaru visando a segurança viária no município. 


Fotos: Jorge Farias/ Secom/ PMC


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.