O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) realizou, na última terça-feira (25), a assembleia de eleição que definiu a diretoria para o quatriênio 2026–2030. A única chapa inscrita foi aclamada por unanimidade, confirmando Michel Jean como presidente eleito da entidade.
Empresário do setor de serviços há 30 anos, Michel já presidiu o Sindloja na gestão 2010-2014 e retorna agora para um novo ciclo de atuação em defesa do comércio varejista. Ele também exerce funções importantes no sistema sindical e no setor produtivo, como diretor de Tributação da Fecomércio-PE e conselheiro do Sesc Pernambuco.
Formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Tributária, Michel Jean tem 52 anos, é casado e pai de uma filha. “É uma honra voltar a contribuir com o Sindloja em um momento tão importante para o comércio de Caruaru. Vamos trabalhar com diálogo, inovação e firmeza para fortalecer ainda mais nossa categoria e representar os lojistas com seriedade e proximidade”, afirma o presidente eleito.
A assembleia de eleição contou com a presença de autoridades e representantes do setor, entre eles o juiz Fernando Souza, o gerente do Ministério do Trabalho em Caruaru, Francisco Reginaldo, e o vice-presidente da Fecomércio-PE, Milton Tavares de Melo. “O Sindloja Caruaru representa um dos maiores sindicatos de Pernambuco. Eu desejo aos diretores uma boa gestão e com mais cooperação e apoio da Fecomércio para as ações que serão feitas na região”, analisa Milton Tavares.
Com a aclamação da chapa, o Sindloja inicia um novo período de gestão pautado no diálogo, na modernização e no fortalecimento da atuação em defesa dos lojistas de Caruaru e região. A posse da nova diretoria está marcada para 20 de janeiro de 2026.
Foto: Assessoria de comunicação Sindloja

