Empresa atua em nove estados do Brasil e têm mais de 1300 colaboradores
Nesta segunda-feira (20), o prefeito Rodrigo Pinheiro realizou mais um importante anúncio para o desenvolvimento econômico de Caruaru. Serão instalados, no Distrito Industrial IV, uma fábrica e um centro de distribuição da Rodrigues Colchões, empresa com mais de 160 lojas no Brasil, presente em nove estados, 62 municípios e com mais de 1300 colaboradores, sete centros de distribuição e mais de 250 veículos.
O projeto prevê inicialmente a geração de mais de 140 empregos diretos e cerca de 560 indiretos. Entre as ações da gestão municipal para viabilizar a chegada da empresa, está a doação de um terreno com área de 5 hectares às margens da BR-232, a quatro quilômetros da BR-104, facilitando a logística para a distribuição dos produtos para todo o Brasil.
"Para nós, é uma imensa satisfação ter a Rodrigues Colchões no nosso município. Uma empresa que vai gerar centenas de empregos em Caruaru, o que aumenta o desenvolvimento econômico e comprova ainda mais a vocação de Caruaru como polo têxtil. Seguimos atraindo empresas deste porte a partir dos nossos incentivos, sendo Caruaru um local de expansão no polo industrial." Destacou Rodrigo Pinheiro.
A chegada da Rodrigues Colchões impactará a vida de centenas de famílias do município e reforça o compromisso da gestão Rodrigo Pinheiro com os caruaruenses, expandindo as oportunidades de emprego e renda na cidade.
Participaram do anúncio na sala de monitoramento da Prefeitura o prefeito Rodrigo Pinheiro; pela SEDETEC, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa, Jaime Anselmo e a gerente do PDSA, Adélia Aragão; pela URB, o presidente Francisco Batista; e, pelo empreendimento, o CEO Alexsuel Rodrigues e a gerente jurídica Marcela Cavalcanti.
O Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (PDSA) de Caruaru conta com três distritos em atividade (e dois em expansão), que apresentam um faturamento anual superior a R$3 bilhões, mais de 100 empresas e de cinco mil empregos.
Fotos: Rafael Moreira/Secom PMC