O evento celebra os 465 anos de São Miguel Paulista, uma dos bairros com maior presença nordestina na capital paulista
Caruaru marcou presença na primeira edição da Virada Nordestina, evento que abriu a comemoração dos 465 anos do bairro São Miguel Paulista, uma das localidades com maior presença nordestina na cidade de São Paulo. A programação aconteceu neste domingo (31) e promoveu 12 horas de atrações culturais que celebraram a diversidade e a identidade do Nordeste, incluindo música, literatura e gastronomia.
A comitiva de Caruaru contou com a presença do Presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti, além do humorista Coroné Cornélio, do Trio Forró Quentão e dos cantores Nerilson Buscapé, Azulinho e Airton Martins. As atrações foram selecionadas por meio de um edital realizado pelo Instituto SP Forró, em parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo e a Subprefeitura de São Miguel Paulista.
Além das apresentações culturais dos artistas selecionados, a Fundação de Cultura também participou da mesa redonda Papo de Forró, ao lado de Daniel Gonzaga, Azulinho, Tio Joca e Bernadete França, seguida de uma palestra com Hérlon Cavalcanti sobre o São João de Caruaru.
“Foi um momento único, muito importante. Foi um evento muito prestigiado, com um público grande. Ficamos felizes em fazer parte dessa primeira edição, que marca o início de um evento que promete trazer um olhar diferenciado para o Nordeste. Essa nossa parceria com São Paulo é muito forte desde 2023, quando o prefeito Rodrigo Pinheiro deu início a esse intercâmbio, levando os artistas paulistas para o nosso São João. E agora temos a oportunidade de fazer o contrário, trazendo nossos artistas para cá", celebrou o Presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti.

