Por mais um ano, o município de Bezerros, no Agreste pernambucano, recebeu a certificação do “Mapa do Turismo Brasileiro”, registrada no Sistema de Informações do Ministério do Turismo, através do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT. A inclusão facilita o acesso a recursos federais, estaduais e privados destinados ao desenvolvimento do turismo local, permitindo a implementação de políticas públicas de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, além de fortalecer a preservação cultural e o bem-estar da população.
“Cada vez mais, ao passar dos dias, nosso município mostra sua força e potencial turístico para quem vem nos conhecer e visitar, por isso receber essa certificação do Ministério do Turismo nos faz ter ainda mais certeza de que Bezerros é o lugar certo para vivenciar experiências inesquecíveis, contemplando paisagens paradisíacas, riqueza cultural, gastronômica e turística, além da hospitalidade e aconchego que só esse pedacinho do Brasil pode oferecer. Bezerros está de braços abertos para quem ama nossa terra”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.
O Conselho Municipal do Turismo também foi reconhecido e certificado pelo Ministério do Turismo e a Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, dentro do Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro. Ambas as certificações são válidas por um ano. A iniciativa reúne as cidades e destinos ‘que possuem vocação ou que são impactados pelo setor de viagens no país’. Em Pernambuco, a cidade de Bezerros é um dos destinos mais procurados pelos turistas e visitantes.
“Receber esse reconhecimento do Ministério do Turismo só aumenta nossa responsabilidade em promover um turismo cada dia mais responsável, atrativo, plural, sustentável e voltado para conscientização sobre o meio ambiente e sua colaboração para o desenvolvimento social e econômico de nossa região. Agradeço imensamente a prefeita Lucielle e a vice-prefeita Socôrro Silva pela confiança em nosso trabalho e a todo o time da secretaria que faz tornar essas conquistas realidade”, enfatizou Eudes Mateus, secretário de Turismo e Cultura de Bezerros.
Dentro do Programa de Regionalização do Turismo, o município de Bezerros faz parte da “Região Serras e Artes”, que compreende ainda as cidades de Gravatá, Caruaru, Brejo da Madre de Deus e Chã Grande. A iniciativa tem como objetivo destacar as potencialidades turísticas encontradas na região, tanto nas serras quanto nas artes características dos municípios que compõem o mapa do turismo brasileiro.
TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu - GECOM/PMB.
FOTOS: GECOM-PMB.