Equipamento reduz a velocidade dos veículos e aumenta a segurança viária
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade (AMC), segue investindo em segurança viária. Nos últimos dois meses, vem sendo implementadas 10 faixas elevadas para travessia de pedestres, em frente a algumas unidades de ensino do município.
Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Helena Martins Gomes (bairro Rendeiras), Justina de Freitas e Severino José de Oliveira (bairro Vassoural), Professora Maria de Lourdes (Vila Padre Inácio), Érika Patrícia (bairro Santa Rosa), prefeito Anastácio Rodrigues (bairro São João da Escócia), professora Lindomar Pinheiro; Irmã Rosália e professor Honório Inácio da Silva Filho (bairro Nova Caruaru) e Ivanise Flora (bairro do Salgado) são alguns locais de implementação das faixas elevadas.
A ação integra o projeto Travessia Segura, que visa garantir a segurança dos pedestres nas vias, com o objetivo de melhorar a sinalização, reduzir a velocidade dos veículos e promover a educação no trânsito.
Os benefícios da faixa elevada para travessia de pedestres:
- Atua como redutor de velocidade no trânsito;
- Proporciona mais acessibilidade e segurança para os pedestres principalmente em áreas sensíveis como escolas e hospitais.
A implementação de novas faixas elevadas de pedestres continua em toda a cidade, promovendo mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito para a população de Caruaru.
PORTO DIGITAL
Na última quinta-feira (28), foi inaugurada a nova sede do Porto Digital, em Caruaru. Para a chegada deste novo equipamento de tecnologia e inovação, a AMC também atuou com algumas intervenções para a melhoria no trânsito e, entre estas, uma faixa elevada para travessia de pedestres.
Foto: Elvis Edson/Secom PMC