Serviços, indústria e construção puxam saldo positivo; mulheres e jovens entre 18 e 24 anos ocupam a maioria das vagas
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa, comemora os dados do primeiro semestre de 2025 divulgados pelo Caged. O município liderou o ranking de novos empregos gerados no período, no interior de Pernambuco, com a criação de 2.167 postos formais de trabalho. Os números reforçam a importância econômica de todos os setores e o fomento ao desenvolvimento da Capital do Agreste do estado.
O setor de serviços foi o principal responsável pelo bom desempenho, com 1.120 novas vagas criadas. A indústria também teve participação relevante, com 649 novos empregos, seguida pelo setor da construção civil, que abriu 417 postos de trabalho.
A construção civil, inclusive, apresentou crescimento de 9,26% no número de trabalhadores empregados em relação ao início do ano, alcançando agora um total de 4.919 profissionais ativos no segmento.
Dentro do setor de serviços, os maiores destaques foram: alimentação (268 novas vagas), educação (187) e saúde (184), demonstrando uma recuperação ampla e diversificada da economia local.
O perfil dos novos trabalhadores contratados revela equilíbrio de gênero: 1.077 homens e 1.090 mulheres foram admitidos no período. A juventude também se destacou, com 1.607 novos empregos destinados a pessoas entre 18 e 24 anos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa, Jaime Anselmo, fala sobre o protagonismo de Caruaru na geração de empregos: "Caruaru vem se consolidando como a cidade que mais gera empregos no interior de Pernambuco desde 2023, um reflexo da força da nossa economia diversificada e dos esforços da gestão do Prefeito Rodrigo Pinheiro. No primeiro semestre de 2025, temos um destaque para os setores de serviços, indústria e construção civil, que juntos impulsionam o crescimento sustentável do município e geram cada vez mais oportunidades e aumentam a renda da população."
Foto: Jorge Farias/Secom PMC