sexta-feira, 13 de junho de 2025

CARUARU PARTICIPA DE TESTE DO SISTEMA DE ALERTAS DA DEFESA CIVIL NESTE SÁBADO (14)


Simulação será às 12h e mensagens preventivas serão enviadas aos celulares da população




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Segurança Municipal e da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, informa que neste sábado (14), às 12h, será realizado um teste do Sistema Nacional de Alertas da Defesa Civil. Durante a simulação, mensagens preventivas serão enviadas diretamente aos celulares da população.

O objetivo da ação é educar e preparar a população para possíveis situações de emergência, além de fortalecer a cultura de prevenção no município. A Defesa Civil ressalta que não há motivo para pânico, já que trata-se apenas de um teste.

O teste é fundamental para que os cidadãos se familiarizem com o tipo de mensagem e saibam como agir corretamente em casos reais de risco.

“É importante que todos estejam atentos, mas tranquilos. Este é um exercício preventivo, que ajuda a salvar vidas em situações futuras”, destacou o Secretário de Segurança Municipal de Caruaru, Coronel Patrício Filho.

A Prefeitura reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar da população, e convida todos os caruaruenses a participarem ativamente dessa iniciativa de conscientização.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.