Com shows do Trio Olhares, Gitana Pimentel e Benil, a comunidade recebeu a última matinê junina de 2025 nessa data especial
Neste domingo (11), em Malhada de Pedra, a dança de casais apaixonados deu espaço a outra parceria regada a amor e cumplicidade: mães e filhos se reuniram para dançar forró e celebrar esta data especial no encerramento de mais um fim de semana do São João na Roça. As apresentações tiveram início antes do pôr-do-sol, com a Banda de Pífano Alvorada e a Cia Olhares, marcando a última matinê junina de 2025.
As comerciantes Lane e Eduarda Melo, mãe e filha, chegaram cedo para aproveitar o forró. “Minha mãe é apaixonada por forró e eu também, então foi a comemoração perfeita. É muito bom esse movimento de levar o São João pra zona rural”, comemorou Eduarda. “Eu moro no centro, mas sou daqui. Então voltar pra cá, sair da rotina e comemorar esse Dia das Mães com a família é muito bom. Tá tudo lindo”, completou Lane.
No palco, o Trio Olhares abriu a programação com os sucesso de forró pé-de-serra. Em seguida, a cantora Gitana Pimentel, natural de Campina Grande, chegou para mostrar que, quando se trata de São João, aproveitar é muito mais importante que competir. “Amo Caruaru e vou defender o São João daqui até morrer, assim como o de Campina Grande também. Cada um tem sua particularidade e é lindo seu jeito. Não tem o que disputar, só fazer essa conexão como a gente fez hoje. Foi incrível, eu podia cantar até o dia amanhecer”, comemorou.
O encerramento ficou por conta do caruaruense Benil, que fez sua estreia no São João da Roça com um repertório que viajou pela história do forró, dos clássicos aos mais recentes. A programação do São João na Roça segue, no próximo fim de semana, em Terra Vermelha e Taquara de Cima.
Fotos: Jorge Farias