O Festival do Jeans de Toritama (FJT) já se prepara para lançar sua edição de 2026, marcando presença, pela primeira vez, na Denim City São Paulo — um dos principais hubs de moda e inovação do setor jeanswear no país - entre os dias 20 e 22 de maio.
O evento, que acontece na capital paulista, reúne empresários, marcas e profissionais da indústria têxtil em um ambiente voltado a sustentabilidade, inovação e negócios. Dentro desse cenário estratégico, o FJT contará com um estande exclusivo, onde apresentará a grandiosidade e o potencial econômico do polo de confecções de Toritama, no Agreste pernambucano.
A participação do Festival do Jeans no Denim City é fruto de uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit) e a Prefeitura Municipal. A iniciativa busca ampliar a visibilidade do evento para além das fronteiras regionais, atraindo novos investidores e consolidando Toritama como uma referência nacional no setor de jeanswear.
Com essa ação, a organização do FJT reforça seu compromisso em expandir conexões e fortalecer o desenvolvimento da cadeia produtiva local, antecipando novidades e oportunidades para a edição de 2026.
FJT 2025 – Sucesso de público, registrando mais de 20 mil visitantes nos quatro dias de evento, além de um público médio de 30 mil pessoas em cada noite de show, a edição de 2025 registrou números grandiosos também nas redes sociais. Foram 4,2 milhões de impressões somente no Instagram e, ainda, 67 mil visualizações no YouTube e mais de 60 mil pessoas alcançadas no Facebook.
Sobre o Denim City - O Denim City São Paulo é um centro de inovação, educação e networking dedicado ao universo do jeanswear. Inaugurada em 2020 no bairro do Brás, a iniciativa é uma extensão da original Denim City Amsterdam, criada pela organização sem fins lucrativos House of Denim. Seu objetivo é criar um ambiente propício para o encontro de marcas, fornecedores e outros profissionais da cadeia produtiva do jeans, facilitando parcerias, colaborações e negócios.
Foto estande: Acit
Fotos desfiles: Elyenai Fernandes