Data foi marcada por hasteamento das bandeiras, missa e o tradicional corte do bolo
Neste domingo (18), Caruaru chega aos seus 168 anos de emancipação política, uma data sempre muito celebrada por toda a população caruaruense. A comemoração começou às 7h30, com o hasteamento das bandeiras de Caruaru, Pernambuco e do Brasil, que foram hasteadas, respectivamente, pelo prefeito Rodrigo Pinheiro; a vice-prefeita Dayse Silva; e o major Ivo Júnior, do 4° Batalhão da Polícia Militar.
Em seguida, o prefeito, a vice, os vereadores e deputados presentes, além de todo o secretariado e servidores da prefeitura, foram até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição para a celebração da missa em ação de graças pelo aniversário de Caruaru, que foi presidida pelo padre Fábio Silva, pároco da Catedral de Nossa Senhora das Dores. Esta foi a primeira vez que a missa de aniversário foi celebrada na Igreja localizada no Marco Zero de Caruaru.
“A cidade avança a cada dia. No nosso governo, estamos corrigindo erros históricos. E fazemos isso por meio do diálogo, que é muito importante. Diálogo com a sociedade, com o governo estadual, por meio da governadora Raquel Lyra, o governo federal. A gente tem certeza que acerta muito mais do que erra, fazemos o que tem que ser feito, sempre pensando no bem de cada um dos caruaruenses. Estamos trabalhando para o futuro, que já é realidade na nossa cidade”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
Para a vice-prefeita, o momento foi de muita importância, visto que este é o primeiro 18 de maio que ela celebra ocupando este cargo. “Aqui, eu represento todas as mulheres e sei o quanto isso é importante. Sou muito feliz de poder comemorar esta data e de governar Caruaru ao lado de Rodrigo”, afirmou Dayse Silva.
O tradicional corte do bolo foi realizado na Prefeitura de Caruaru, reunindo dezenas de pessoas, que foram celebrar os 168 anos da Princesa do Agreste ao lado das autoridades e servidores presentes. O bolo tinha 4 metros e, além disso, foram distribuídas 500 marmitas.
Fotos: Jorge Farias/Secom/PMC