terça-feira, 13 de maio de 2025

CAMINHADA PELA VIDA 2025 TERÁ NOVA CONCENTRAÇÃO ÀS 8H NO TEATRO JOÃO LYRA FILHO




A tradicional Caminhada Pela Vida, promovida pelo Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), chega à sua 17ª edição em 2025 com uma importante mudança: este ano, a concentração terá início às 8h da manhã, no Teatro João Lyra Filho. A alteração no horário foi definida em função da partida entre Central Sport Club e Santa Cruz, que acontecerá no mesmo dia, em Caruaru. Para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes, o ICIA antecipou o início do evento.

O percurso seguirá até a Praça Artur Peixoto, passando por ruas do centro da cidade, onde o instituto está localizado. A Caminhada Pela Vida é o evento mais antigo do ICIA e se tornou uma importante mobilização social em defesa do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Reunindo pacientes, familiares, voluntários, parceiros e a população em geral, a iniciativa também é um momento de alegria, união e solidariedade.

Realizada pela primeira vez em 2004, a caminhada acontece sempre em maio, no dia do aniversário de Caruaru. Em edições anteriores, o evento chegou a reunir cerca de quatro mil pessoas na Avenida Agamenon Magalhães. Em 2025, com a abertura da UTI Pediátrica do ICIA, a mobilização tem ainda mais força, reforçando o compromisso com o cuidado integral às crianças atendidas pela instituição.

As camisas do evento estão à venda e podem ser adquiridas pelo site loja.icia.org.br ou presencialmente na sede do ICIA. Toda a renda arrecadada será destinada ao tratamento dos pacientes.

A Caminhada Pela Vida acontece no domingo, 18 de maio. Para mais informações, o contato é o número (81) 9 9630-0240 ou o Instagram oficial da instituição: @iciaagreste.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.