quinta-feira, 1 de maio de 2025

CÂMARA DE CARUARU HOMENAGEIA PERSONALIDADES COM TÍTULOS DE CIDADANIA E MEDALHA DE MÉRITO


Sessão Solene destacou contribuições de Luiz Marcelo Bagetti, José Narciso e Janeilda Rodrigues, que recebeu também a Medalha “Bonavith Nogueira de Carvalho”; cerimônia foi presidida por Jorge Quintino


A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na noite desta quarta-feira (30), uma Sessão Solene para entrega de títulos honoríficos e medalha de mérito a personalidades que contribuem com o desenvolvimento do município. A solenidade foi presidida pelo vereador Jorge Quintino, com secretariado de Anderson Correia.

Receberam o Título de Cidadão Caruaruense o médico cardiologista Luiz Marcelo Santos Bagetti e o advogado José Narciso da Silva Junior. Já a advogada Janeilda Rodrigues da Costa foi homenageada com o mesmo título e também com a Medalha de Honra ao Mérito “Bonavith Nogueira de Carvalho”. Anderson assinou os decretos que concedem os títulos a Marcelo Bagetti e José Narciso, além da medalha entregue a Janeilda. Já o título de Janeilda foi de autoria do vereador Galego de Lajes, representado na solenidade por Anderson Correia.

A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e representantes da sociedade civil. Entre os convidados, estavam Adilson Ferraz, membro da Academia Caruaruense de Arte e Filosofia (ACAFIL), e Luana Marabuco, secretária municipal da Mulher.




Após a execução do Hino Nacional, o vereador Anderson Correia fez a leitura dos decretos legislativos que concedem as honrarias. Em seguida, destacou que a noite era de “celebração”, com “justas homenagens” prestadas aos que contribuem com a cidade em diferentes áreas.

“Caruaru hoje, é o que é, por ter pessoas feito Narciso, Janeilda e Dr. Marcelo, que se entregam a essa cidade e fazem com que essa cidade seja essa força que é. Eu só tenho que agradecer a Deus, a vocês por estarem aqui no dia de hoje”, disse em sua fala.

Homenageados




Luiz Marcelo Bagetti, natural do Recife, foi reconhecido por sua longa trajetória como cardiologista em Caruaru. Ele chegou ao município a convite do Dr. Ferreira Omena, para trabalhar no recém-inaugurado Hospital Santa Efigênia. Desde 1986, atua também em consultório próprio e participou do Conselho Municipal de Saúde por nove anos, sendo presidente do órgão por dois deles. Dr. Bagetti optou por não fazer uso da tribuna durante a solenidade.




José Narciso da Silva Junior, advogado formado pela FAVIP, reside em Caruaru desde os três anos de idade. Tem atuação destacada na defesa de causas sociais e da população mais vulnerável, com especial atenção aos profissionais do transporte alternativo e aos feirantes do Parque 18 de Maio. “Esta honra me toca de maneira especial, porque essa cidade representa pra mim minha formação pessoal enquanto homem e enquanto profissional”, afirmou, ao agradecer aos familiares e à cidade que o acolheu.




Janeilda Rodrigues da Costa, natural de Garanhuns e residente em Caruaru desde 2004, é coordenadora do Disque Denúncia Agreste e presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB local. Em sua fala, destacou o significado da homenagem: “Esse é um reconhecimento, é uma grande honra e um marco na minha vida”. A advogada reforçou sua ligação com Caruaru e afirmou que “veio para fazer a faculdade e não voltou para casa”. Também destacou que “a cidadania é um valor fundamental. É a sustentação da nossa sociedade e da nossa democracia”.

Fotos: Vladimir Barreto

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.