sábado, 24 de maio de 2025

ÁRVORES COM RISCO DE QUEDA SÃO REMOVIDAS EM CARUARU E PREFEITURA GARANTE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL


Serviço será realizado ao longo da Avenida Agamenon Magalhães neste fim de semana




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, informa que neste fim de semana será realizada a remoção de árvores identificadas com risco iminente de queda em diferentes pontos da cidade, iniciando pela Avenida Agamenon Magalhães. A ação será executada pelo Departamento de Podas, visando prevenir acidentes e garantir a segurança da população.

As árvores foram avaliadas por técnicos da pasta, que constataram danos estruturais com potencial de queda, representando perigo para pedestres, motoristas e imóveis próximos.




Como parte da política de responsabilidade ambiental do município, todas as árvores removidas serão compensadas com o plantio de novas mudas de espécies nativas, contribuindo para a preservação da arborização urbana e o equilíbrio ambiental.

“A remoção é uma medida necessária para proteger vidas, mas estamos igualmente comprometidos com a sustentabilidade e a recuperação da cobertura vegetal urbana”, destacou o secretário de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, Renato Lyra.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.