sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

AULÃO GRATUITO DE FREVO EM CARUARU CELEBRA 118 ANOS DA MANIFESTAÇÃO

O evento acontece neste domingo (9) e marca o início do projeto Frevo Agreste




Caruaru receberá, neste domingo (9), um aulão gratuito de frevo em homenagem aos 118 anos da manifestação. O evento acontecerá na Estação Ferroviária, a partir das 16h, com as passistas Marcela Felipa e Rebeca Gondim e participação da orquestra de frevo ‘É de Perder os Sapatos’.

A ação marca o início do projeto ‘Frevo Agreste’, que contará com oito oficinas de frevo na cidade, realizadas de forma itinerante, além de uma mostra audiovisual com produções de artistas e passistas pernambucanos. As aulas serão ministradas por Marcela Felipa, Rebeca Gondim, Inaê Silva e Pinho Fideles.

“O projeto tem como objetivo criar um espaço formativo, criativo, afetuoso e buliçoso, criando pontes para enriquecer a produção artístico-cultural da cidade e promover a preservação do frevo como patrimônio cultural brasileiro em sua dimensão material e imaterial. A intenção é apresentar a Caruaru como o frevo transbordou as possibilidades na própria linguagem gerando outro tipo de relação com outras práticas corporais, performáticas e tecnológicas”, explicou Marcela, que é idealizadora do projeto.

O projeto Frevo Agreste foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público - PNAB Nº 001/2024 - Caruaru Criativo. O cronograma das próximas aulas será divulgado por meio do Instagram: @frevoagreste.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.