sábado, 30 de novembro de 2024

FALA NORTE NORDESTE 2024 CHEGA AO FIM COM STATUS DE EVENTO NACIONAL




As inovações e desafios no setor da radiodifusão brasileira estiveram no centro das discussões promovidas, desde a última quarta-feira (27), no Recife Expo Center, pelo Fala Norte Nordeste 2024. O congresso reuniu ao longo desses três dias um público estimado em mais de duas mil pessoas, em especial, profissionais como radiodifusores, broadcasters, publicitários, criadores digitais e jornalistas. Neste último dia de evento (sexta, 29), foi possível acompanhar palestras de nomes como Roberto Cabrini, Francisco José e Beatriz Castro, além de conhecer o mais recente levantamento sobre o meio rádio de autoria da Kantar Ibope.




“O Fala Norte Nordeste não é um evento de Pernambuco. Ele foi construído com todas as associações estaduais do Nordeste e com o suporte da Abert para a gente dizer que, unidos, a gente consegue entregar um evento desta monta”, disse o presidente da Asserpe, Nill Júnior, na fala de agradecimento do congresso. “Esse foi um evento regional com status nacional. Nós tínhamos convicção de que o Nordeste, de que o Recife, o Ceará, a Paraíba e tantos outros estados têm gente qualificada, expertise e talento para fazer um congresso dessa envergadura. Um viva à radiodifusão do Nordeste e até o próximo Fala Norte Nordeste!”, completou Nill Júnior. O Fala Norte Nordeste é uma organização da Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco (Asserpe), sendo considerado o principal evento da indústria de mídia e entretenimento do Norte e Nordeste.






O congresso contou com a participação de mais de 70 palestrantes renomados, que abordaram temas como aspectos técnicos e de negócios da TV 3.0, a evolução do streaming nas transmissões esportivas e a influência da inteligência artificial no mercado publicitário e radiodifusão, entre outros. O público conferiu também feira com cerca de 60 expositores do Brasil, que apresentaram novidades em transmissores de TV digital e rádio FM, mobiliário, mesas de som, câmeras e microfones, além de soluções para gestão e automação de rádio e TV; entre outros serviços destinados à indústria de mídia e entretenimento. O espaço contou ainda com a Arena Inovação, e sua programação de palestras sobre soluções e inovações; além de painéis e workshops sobre temas voltados para as novas tecnologias emergentes e a evolução dos negócios.

Lançado em 2005, o Fala Norte Nordeste tem como objetivo desenvolver conhecimento e negócios para os radiodifusores, além de premiar as melhores produções regionais. Além da organização da Asserpe, o congresso tem apoio da Abert e de diversas associações do Brasil. Um retrato das atividades promovidas durante o congresso pode ser conferido no perfil do Fala Norte Nordeste 2024 no Instagram: www.instagram.com/falanortenordeste2024/

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.