quinta-feira, 28 de novembro de 2024

ENTREGA DO PRÊMIO CLÉO NICÉAS MARCA INÍCIO DO FALA NORTE NORDESTE 2024

Congresso segue até sexta-feira (29), no Recife Expo Center, devendo atrair um público estimado em duas mil pessoas




Teve início, na manhã desta quarta-feira (27), no Recife Expo Center, o Fala Norte Nordeste 2024. Com o tema “Inteligência Artificial x Capital Humano: O futuro da comunicação”, o congresso foi aberto oficialmente em cerimônia comandada pelo presidente da Asserpe, Nill Jr.: “O Fala Norte Nordeste, que está de volta após um hiato por conta da pandemia, nasceu aqui no Recife e volta a sua cidade de origem após duas exitosas edições em Fortaleza. Se eu estou aqui agora é para testemunhar a força do rádio nas pequenas e médias cidades brasileiras, além do já conhecido impacto nos grandes centros e regiões metropolitanas”. A cerimônia contou ainda com a presença do presidente da Abert, Flávio Lara Resende, do deputado federal Pedro Campos e de representantes do Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Ministério das Comunicações, Banco do Nordeste e Porto Digital

“O Fala Norte Nordeste é a conclusão de um exitoso ciclo de quase seis anos de gestão à frente da Asserpe, em diálogo permanente com as associações estaduais da região e com a Abert, que hoje celebra 62 anos de defesa indispensável da radiodifusão brasileira”, disse Nill Jr., que, em sua fala, prestou homenagem ao deputado estadual José Patriota e ao radialista e publicitário Cléo Nicéas, falecidos este ano. “A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão completa 62 anos de fundação com uma atuação pautada pelo compromisso de defender a liberdade de imprensa e de expressão em todas as suas formas e de fortalecer a competitividade do rádio e da televisão de nosso País”, disse o presidente da Abert, Flávio Resende. “Estamos sempre nos reinventando, alcançando vitórias em temas que fortalecem a radiodifusão nacional como impulsionadora de conteúdo e de uma programação de alta qualidade”, completou.

A cerimônia de abertura do congresso contou ainda com a entrega do Prêmio Cléo Nicéas. Em sua primeira edição, o reconhecimento foi entregue ao sócio-fundador do Grupo Asa Branca e conselheiro da Asserpe, Vicente Jorge; ao empresário João Carlos Paes Mendonça, do Grupo JCPM; e ao gerente geral da Rádio Cidade FM, de Caruaru, Ivan Feitosa.




Congresso
Ao longo de três dias, o Fala Norte Nordeste vai reunir profissionais da comunicação em torno de discussões sobre inovações e tendências do mercado. São mais de 70 palestrantes renomados, a exemplo dos jornalistas Natuza Nery, Ernesto Paglia, Francisco José, Beatriz Castro e Roberto Cabrini; o CEO do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz; e o gerente comercial das Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste na Kantar IBOPE Media, Leonam Torres.

O congresso é organizado pela Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco (Asserpe), com apoio da Abert e de diversas associações do Brasil, sendo considerado o principal evento da indústria de mídia e entretenimento do Norte e Nordeste. A expectativa é que a edição deste ano receba um público estimado em cerca de duas mil pessoas. Inscrições e outras informações podem ser obtidas no site do evento: www.falanortenordeste2024.com.

Fotos: Claudio Gomes

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.