A partir da sexta-feira (27), a estrutura será liberada para o tráfego de pessoas e veículos
A construção da Ponte Prefeito Anastácio Rodrigues, que interliga os bairros José Liberato e Rendeiras, está em sua fase final. A partir da próxima sexta-feira (27), a estrutura já será liberada para o tráfego de pessoas e veículos. As obras continuarão apenas para a conclusão dos detalhes arquitetônicos, garantindo uma das maiores contribuições da gestão do prefeito e candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro (PSDB) no cuidado com a população.
Nesta segunda-feira (23), o gestor deu início à sua agenda com uma visita ao local, onde pode acompanhar o andamento das etapas atuais. "Essa grande obra resolve um problema histórico. Aqui era uma antiga passagem molhada e, hoje, é uma grande ponte, conectada também a várias ruas que foram beneficiadas com obras. Hoje, toda a conexão viária de quem sai da Rendeiras até a Avenida José Rodrigues de Jesus está asfaltada", comemorou.
A obra faz parte de um conjunto de investimentos na região, que inclui a realização dos serviços de drenagem e pavimentação nos dois bairros. A localidade era conhecida por frequentes inundações durante o período de chuvas, que resultavam em acidentes e na grande dificuldade de locomoção. Por isso, a construção tem sido recebida com muita celebração por parte dos moradores.
"Essa obra é algo que a população precisava há anos. Já era certo que, todo período de chuva, a passagem molhada causaria problemas à população. Nas gestões passadas, era sempre feito só um remendo dos estragos, de qualquer jeito, só para tapar o buraco. Com a construção da ponte, a gente vai ter a certeza de que, mesmo com as chuvas, não teremos o risco de acidentes, como já tivemos. A população ganha muito com essa construção e com esse olhar realmente atento às obras que o povo precisa", afirmou Eduardo Sudário, morador do bairro das Rendeiras há 30 anos.
Foto: Pedro Carranca