No sábado (24), durante a Operação Força Total, policiais militares do 3º BPM realizavam rondas nas proximidades da garagem de uma empresa de viação de ônibus em São Cristóvão, município de Arcoverde, quando avistaram um casal em uma carroça que, ao notar a presença do policiamento, acelerou o passo de maneira suspeita.
Os policiais realizaram a abordagem e, durante a revista pessoal, encontraram em uma bolsa plástica 94g de maconha, dois tabletes de crack pesando 2,030 kg, e R$ 16,00 em espécie. O casal confessou que pretendia entregar o material a uma pessoa desconhecida na garagem da empresa.
A mulher ainda revelou que havia buscado os entorpecentes na cidade de Caruaru e que tinha mais drogas armazenadas em sua residência, destinadas a outra entrega. As equipes se dirigiram ao local indicado, onde encontraram, dentro de um guarda-roupa, uma mochila contendo 964g de maconha, uma espingarda calibre 12 e quatro munições intactas do mesmo calibre.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.