sábado, 27 de julho de 2024

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA MULHERES REALIZA EVENTO EM CELEBRAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA, LATINO-AMERICANA E CARIBENHA

Celebração contou com apresentações culturais de estudantes das escolas municipais e destacou a importância da educação antirracista


Em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, a Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru (SPM), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), promoveu um evento cultural nesta quinta-feira (25). Conduzido por Fáthyla Melo, coordenadora de políticas para mulheres negras da SPM, e a estudante Isabela Laís, da ETI Cecília Gross, o encontro reuniu apresentações de dança, teatro, música e poesia, protagonizadas por estudantes das escolas municipais.





No auditório da Seduc, os alunos da Escola Municipal Cristina Tavares apresentaram o espetáculo teatral "Pelo direito de ser mulher", enquanto a Escola Municipal Guiomar Lyra trouxe o grupo de dança Bonecas Pretas e o grupo de percussão com apresentação de Maracatu. As atividades fazem parte da Semana da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, promovida entre os dias 22 e 31 de julho de 2024, com o objetivo de fortalecer a luta antirracista e destacar a importância da mulher negra na sociedade brasileira, que enfrenta desafios complexos devido à interseção de gênero, raça e classe social.




A educação antirracista é essencial para promover uma sociedade mais justa e equitativa no Brasil. Através da campanha "E negra ser - Educação feminista antirracista", a Secretaria de Políticas para Mulheres busca contribuir de forma efetiva por meio de debates e discussões, enfatizando a contribuição da população negra, especialmente no dia 25 de julho, reconhecido como um marco histórico na luta contra o racismo, discriminação de gênero e desigualdade social. No Brasil, a data também celebra o Dia Nacional de Tereza de Benguela.

Fotos: Felipe Correia/Secom

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.